Sistemas de segurança da Trend Micro recebem recomendação do NSS Labs

A companhia especializada na defesa de ameaças digitais e segurança em nuvem anunciou que o sistema Deep Discovery Inspector recebeu mais uma classificação, como “recomendado” por testes com Sistemas de Detecção de Violação (BDS), feito pelo NSS Labs, instituição de testes baseada em Austin, no estado do Texas (EUA).

A pontuação global da plataforma foi de 96%. A avaliação analisou taxas gerais de detecção de ataques direcionados e de ameaças avançadas entre oito empresas da área de segurança.

Pelo segundo ano consecutivo, o Deep Discovery foi citado como o sistema mais “recomendado”, para a detecção de violações mais eficaz de probelmas.

A CEO da Trend Micro, Eva Chen indica que “Os ataques direcionados e as ameaças avançadas tornaram-se cada vez mais sofisticadas e agressivas, tornando a detecção eficaz da violação fundamental para as empresas, independentemente da indústria”.

Para ela, o Deep Discovery “tem, consistentemente, provado ser uma solução confiável para enfrentar este desafio. Outra vantagem que oferecemos é a acessibilidade da nossa solução”, complementa.

Nos testes o Deep Discovery demonstrou a capacidade de detectar ameaças na Web, em arquivos e também em e-mails. A avaliação incluiu algumas análises de comando e controle, exploits de zero-day e malwares avançados, além de outros códigos maliciosas que afligem as redes.

“As redes de hoje estão sob constante ataque e é realista supor que uma infiltração por um ataque direcionado ou ameaça avançada já ocorreu”, ressalta o CEO da NSS Labs, Vikram Phatak.

“Este fato ressalta a necessidade de uma melhor solução de detecção de violação de classe para avaliar rapidamente a integridade da rede e responder adequadamente”, finaliza.