Site dos CTT dá prioridade aos dispositivos móveis

Os CTT Correios de Portugal colocam hoje online o seu novo site institucional, que pela primeira vez demonstra uma aposta clara nos acessos feitos a partir de dispositivos móveis e tablets nas plataformas iOS, Android e Windows.

ctt

Todo o site é responsive e está preparado para ser bem lido em todos os ecrãs. E para permitir, em qualquer sítio, fazer consultas, compras e, por exemplo, acompanhar o percurso de uma carta.

O novo site tomou como ponto partida as sugestões de muitos utilizadores e foi objecto de um processo intensivo de testes de utilização. O resultado é uma ferramenta universal coerente com a imagem de marca CTT e centrado no serviço.

O espaço online apresenta uma arquitectura de informação centrada no cliente e com base nos comportamentos de navegação mais comuns, de modo a oferecer um simples e rápido acesso à informação sobre a empresa, os seus produtos, serviços e aplicativos, além da opção de partilhar alguns conteúdos nas principais redes sociais: Facebook, LinkedIn, Google + e Twitter.

O site apresenta ainda uma Loja Online onde se pode adquirir uma grande variedade de produtos ou bilhetes para espectáculos, ferramentas para pesquisar uma morada, um código postal, encontrar a localização das Lojas CTT, acompanhar a entrega de uma encomenda ou correspondência, consultar portagens em dívida ou efectuar um pedido SIGA. Inclui igualmente uma área específica para a Imprensa.