A SK Hynix, produtora sul-coreana de semicondutores, está lutar contra um processo legal iniciado pela sua rival Toshiba que está a procurar uma compensação de 1,08 mil milhões de dólares pela alegada violação dos direitos de patente sobre tecnologia de chips de memória flash NAND.
A SK Hynix revelou o valor depois de ter sido oficialmente notificada do processo, submetido em março no Japão. Para além da indemnização, a Toshiba quer ainda que a eletrónica da Coreia do Sul destrua todas as informações que foram alegadamente furtadas e que suspenda permanentemente a produção e a venda dos produtos que integrem a tecnologia em disputa.
A tecnológica japonesa e a sua parceira norte-americana SanDisk haviam já acusado a SK Hynix de apropriação indevida da sua tecnologia de memória flash, incorporada em smartphones e tablets, procurando compensações financeiras pelos danos causados.
Estas batalhas judiciais alinham-se com a captura de um antigo engenheiro da SanDisk, depois de, em março, a californiana o ter acusado de partilhar dados confidenciais com a SK Hynix.
A Toshiba disse ter no primeiro trimestre de 2014 sofrido uma perda de 986,9 milhões de dólares devido à alega fuga de informação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…