A start-up portuguesa Smartex venceu o prémio para o melhor Pitch da Web Summit 2021.
A companhia desenvolveu uma solução para identificar defeitos nos tecidos no momento da tecelagem e convenceu o juri e o publico votante sendo que, no palco para receber o prémio esteve António Rocha, co-fundador da Smartex.
Recorde-se que a companhia lusa foi uma das 650 escolhidas para apresentarem os seus projetos nos pitches da semana na Web Summit 2021.
Com sede no parque empresarial da Universidade do Porto (UPTEC),a Smartex conta já com escritórios próprios em São Francisco (EUA) e Shenzhen (China).
Além de um software de monitorização de produção, a Smartex garante ainda aos seus clientes uma visão geral de todas as máquinas nas quais a solução está instalada, extraindo dados para estatísticas de produção adequadas.
Segundo a organização da Web Summit, este ano estiveram no evento mais de 200 startups de impacto, empresas que integram os Objetivos das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável nos seus modelos de negócio.
Segundo dados oficiais, estiveram este ano na Web Summit 42.751 pessoas de 128 países e, pela primeira vez, houve mais mulheres do que homens no evento (50,5%).
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…