Smartphones CAT viajam até ao espaço

Os dispositivos enviados nesta jornada foram os smartphones robustos Cat S62 Pro, cada um com imagem térmica integrada.

Bullitt Group, fabricante da Cat phones, enviou, com sucesso, dois telemóveis numa viagem ao espaço de ida e volta, em colaboração com estudantes da University Collegiate School, em Bolton, no Reino Unido.

O projeto visava expandir os conhecimentos de engenharia nas condições extremas do espaço, por parte dos estudantes, “e expôs os telefones aos ambientes mais severos”.

A viagem revelou novos detalhes relativamente à pressão, convecção térmica e uso de eletrónica em ambientes de baixa pressão e a temperaturas de -30º Celsius.

Os dispositivos enviados nesta jornada foram os smartphones robustos Cat S62 Pro, cada um com imagem térmica integrada.

Os telefones foram escolhidos não só por conseguirem sobreviver às condições, mas também para capturarem estas fotografias e vídeos únicos da terra.

“Trabalhamos regularmente com instituições académicas, seja para alavancar a ciência de novos materiais e explorar complementos inovadores, revestimentos e técnicas de construção, seja para construir produtos com ainda maior durabilidade e propriedades de resistência ao desgaste. Este foi um projeto fascinante e as imagens capturadas falam por si”, comentou Nathan Vautier, CEO do Bullitt Group, licenciado global para os telefones Cat.