Alcatel OneTouch Watch chega ao mercado português

O Alcatel OneTouch Watch é a mais recente novidade tecnológica da marca francesa, agora lançada em Portugal. O relógio inteligente que, em janeiro, foi apresentado no CES de Las Vegas, conta já com um prémio distinguido pela iF Design Award 2015.

“O mostrador e a bracelete do relógio são esguios, como num relógio tradicional, mas tem a vertente multifunções de um smartwatch”, afirma Dan Dery, diretor de Marketing da Alcatel OneTouch. A equipa de design tentou apostar em detalhes que correspondessem às expectativas de quem procura um equipamento com o mesmo aspeto e inspire a mesma sensação de utilizar um relógio tradicional.

O smartwatch utiliza braceletes de resina em micro-texturas, sendo que se encontra disponível em duas cores – preto e branco. A escolha de acabamentos pretende apelar tanto ao sexo feminino como masculino.

WATCH Black LoRes (1280x960)WATCH White LoRes (1280x960)

O modelo oferece também múltiplas funcionalidades associadas ao fitness, pelo que vem equipado com um sensor, inserido no verso do mostrador, que mede a frequência cardíaca da pessoa. Inclui ainda outros sensores como acelerómetro, giroscópio, altímetro e bússola digital. O smartwatch permite igualmente o controlo do ciclo de sono, distância percorrida, passos dados e calorias queimadas. O utilizador pode monitorizar os seus objetivos de fitness, acedendo aos indicadores gerais de performance que o aparelho disponibiliza.

O equipamento permite sincronização com smartphones Android e iOS através da ligação Bluetooth. Desde que sincronizado com um smartphone, o relógio passa a receber notificações das chamadas recebidas e atualizações das redes sociais. O controlo remoto multimédia é ativado quando o utilizador toca no ecrã do relógio, o que permite controlar a música, tirar fotos à distância a partir do smartphone ou fazer o telefone tocar para o localizar. O relógio é compatível com vários smartphones Alcatel OneTouch, nomeadamente com o Idol 3, bem como qualquer smartphone com sistema operativo Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou versões superiores.

Esta tecnologia wearable, que é também resistente à água e poeiras, dispõe de uma bateria de longa duração, sendo que tem um carregador USB integrado na bracelete, característica que facilita a utilização da mesma.

A Alcatel OneTouch é uma marca que integra o grupo TCL Communication, uma empresa multicultural internacional que concebe, desenvolve e comercializa globalmente uma gama crescente de dispositivos móveis e para Internet.