Smartwatch redondo da LG chega a Portugal

 O G Watch R da LG chegou a Portugal. O smartwatch será vendido dos parceiros de distribuição da empresa em Portugal e da sua plataforma online.

lg g watch r

Apresentado ao mundo no evento de eletrónica de consumo IFA, que decorreu em Berlim entre os dias cinco e dez de setembro de 2014, o G Watch R da sul-coreana LG chegou, por fim ao mercado português.

O dispositivo wearable da LG conta com um mostrador Plastic OLED redondo de 1,3 polegadas, o que lhe confere, segundo fontes oficiais, um design que alude aos relógios clássicos.

O ecrã do smartwatch é contornado por um aro de aço inoxidável e alumínio e é energizado por uma bateria de 410 mAh. À semelhança do seu antecessor G Watch, este smartwatch incorpora um processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz, conferindo-lhe uma capacidade de armazenamento de 4 GB, paralelamente a 512 MB de memória RAM.

Ademais, o G Watch R é resistente à água, até 30 minutos e uma profundidade máxima de cem metros, e à poeira.

Diz a empresa a comunicado que o seu mais recente smartwatch foi concebido para ser o mais personalizável possível. Assim, o relógio é compatível com qualquer bracelete que tenha 22 milímetros de largura.

Visto que a autonomia dos dispositivos é um pormenor que condiciona significativamente o consumidor na altura da escolha do produto, o G Watch R, segundo a LG, consegue atingir uma maior taxa de poupança energética em modo ambiente.

Operando sobre o sistema operativo da Google para wearables, o Android Wear, o G Watch R vai possibilitar que o utilizador ouça música mesmo quando não está ligado a nenhuma rede, ou seja, em modo offline.

Em termos comparativos, o G Watch R e o seu antecessor em nada diferem, a não ser nas dimensões do ecrã. O G Watch tem um mostrador quadrado de 1,65 polegadas, ao passo que o G Watch R exibe um circular de 1,3 polegadas.