Software da Nutanix já pode ser utilizado nos Cisco UCS

A Nutanix, empresa de computação em nuvem empresarial, anunciou que validou os servidores Cisco UCS C-Series para correrem a solução Enterprise Cloud Platform.

Agora, os clientes do Cisco UCS C-Series podem ter acesso à tecnologia hiperconvergente da Nutanix beneficiando de todos os recursos da Enterprise Cloud Platform, incluindo suporte a múltiplos hipervisores, otimização avançada de dados, máquinas virtuais escaláveis, serviços de armazenamento de file e block, atualizações de software em um clique, entre outros.

A empresa fez testes exaustivos em múltiplos servidores rack C-Series para executar aplicações críticas em escala e o desempenho ficou comprovado sendo que a implementação do software é totalmente suportada pelas equipas de serviços da Nutanix ao longo de todo o ciclo de vida da TI, incluindo a instalação inicial, o dimensionamento da infraestrutura e a resolução de problemas.

Segundo a empresa, os clientes também podem agora alavancar o seu investimento nas tecnologias de rede da Cisco, incluindo a infraestrutura centrada em aplicativos (ACI) para construir uma rede e data center definidos por software.

“Para os clientes que procuram uma solução hiperconvergente inovadora, com recursos de gestão de classe empresarial, a Nutanix em UCS é decisivo. A solução tem demonstrado escalabilidade impressionante e performance de resultados durante testes iniciais nos nossos laboratórios”, disse, em comunicado, Vinu Thomas, diretor de Tecnologia da Presidio. “A oferta da Nutanix no UCS, combinada com a Presidio Managed Cloud, permite a gestão, a orquestração e o provisionamento de multicloud nas empresas, em infraestruturas na nuvem pública ou privada. É um passo fundamental para permitir que nossos clientes percebam os benefícios de uma arquitetura multicloud como um elemento crítico na sua transformação digital”, acrescentou o executivo.

“A Cisco é líder de mercado em data center empresarial, que muitas das principais empresas do mundo confiam para impulsionar a transformação dos negócios”, disse Dheeraj Pandey, fundador e CEO da Nutanix. “Devido à ampla adoção da Cisco em empresas, a Nutanix identificou uma forte necessidade global para estender o nosso software à plataforma UCS. Estamos muito satisfeitos em oferecer aos clientes UCS uma verdadeira plataforma de nuvem empresarial”.

O Nutanix Enterprise Cloud Platform para servidores rack Cisco UCS já está disponível através dos parceiros Cisco e Nutanix em todo o mundo.