Software de ERP da Unit4 passa a ser distribuído pela Teksajo

A Teksajo é o novo revendedor da Unit4. O acordo estabelecido entre as duas empresas abrange os mercados português e espanhol e visa a distribuição e implementação do software de gestão de recursos empresariais Unit4 Business World.

No fim de 2014, a Unit4 afirmou que um dos pilares que sustenta a sua estratégia de crescimento é a sua rede de parceiros. Nessa altura disse que iria ampliar o seu ecossistema global de parcerias, e o negócio com a Teksajo é um reflexo dos objetivos traçados.

Como o mais recente VAR da Unit4, a Teksajo distribuirá o software ERP da Unit4 na Península Ibérica, com especial enfoque nos setores da Educação, dos media e das editoras.

Diz a Unit4 que o seu Business World permite que empresas, cujos negócios têm como centro as pessoas, fortaleçam os seus profissionais e, consequentemente, as suas equipas e os processos, automatizando tarefas cíclicas e de reduzido valor.

A solução de ERP (Enterprise Resource Planning) integra ferramentas da People Platform da Unit4, como redes sociais e funcionalidades de mobilidade, que, aliadas às capacidades de análise preditiva e de aprendizagem automática, dão origem a “informação avançada e crucial para os negócios, e que gera alertas para as áreas que requerem a atenção e a intervenção das pessoas”, como explica a empresa a software house em comunicado.

Pedro Esteves, sócio da Teksajo, diz que a aliança com a Unit4 está em linha com duas metas a longo prazo da empresa: especialização do conhecimento e parcerias de excelência. A Teksajo conta com escritórios em Lisboa, Porto, São Paulo e Fortaleza, com um total de 50 colaboradores.

Já Anwen Robinson, vice-presidente sénior do ecossistema global de parceiros da Unit4, afirma que o acordo com a Teksajo é um elemento fulcral para o crescimento da rede de parceiros da empresa. “Esta parceria, cujo âmbito será centrado no desenvolvimento da atividade da Teksajo em Portugal, PALOPs e Espanha, visa endereçar desde já o mercado da Educação, Ensino Superior, Media e Publishing”, refere o executivo, que acrescenta que “a Unit4 deposita elevadas expetativas na colaboração com a Teksajo, que permitirá o desenvolvimento e a sustentação das oportunidades de negócio identificadas neste sectores, que são de extrema importância para ambas as empresas”.