A ferramenta de Benchmarking de Ecoeficiência foi desenvolvida no âmbito do projeto EFICOPE, pelo CEC e pela UERN, contando com o apoio do SIAC/COMPETE.
Foi apresentada durante o Seminário de Internacionalização, Ecoeficiência e Inovação e visa promover as melhores práticas de ecoeficiência junto das empresas de pequenas e médias dimensões. Para este fim, a solução procederá à “identificação de estratégias e procedimentos que funcionem como referência, e que permitam a criação de um conjunto de requisitos mínimos que servirão como elementos comparativos entre as empresas do mesmo setor”, explicam fontes oficiais.
As organizações podem, através da ferramenta, monitorizar o consumo de recursos derivados dos processos operacionais, identificar áreas de possíveis melhorias e, consequentemente, mitigar custos supérfluos.
O presidente do CEC, José Couto, diz que “esta ferramenta pode ser muito importante para as empresas, uma vez que resultará na identificação de um conjunto de oportunidades para a melhoria do seu desempenho e produtividade, o que lhes dará a possibilidade de estar ao seu melhor nível e as dotará também de uma maior propensão para a inovação”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…