Solução da Sage reduz significativamente custos operacionais e mão de obra

O estudo avalia o retorno de investimento que as empresas podem obter com a solução global de gestão empresarial, Sage X3. Com base em entrevistas realizadas a clientes que utilizam esta solução de gestão, a Forrester criou um estudo de impacto económico total que revelou que a ‘empresa tipo’ que utiliza o Sage X3 obtém um retorno do investimento de 177% – 1,7 milhões de dólares de redução de custos durante três anos e um período de retorno esperado de apenas cinco meses.

Para compreender melhor os benefícios, os custos e os riscos associados ao investimento no Sage X3, a Forrester realizou entrevistas detalhadas a clientes da Sage que utilizam a solução há mais de 30 meses.

“O estudo da Forrester revela os grandes benefícios do Sage X3, incluindo a sua rentabilidade e rapidez de resultados,” explica, em nota de imprensa, Jean Huy, vice-presidente, Global Product Marketing, Sage X3. “Com a crescente pressão sobre as empresas para reduzirem custos e tornarem-se mais ágeis e responsivas, já não é possível esperar pelo retorno a longo prazo do investimento nas soluções ERP comuns. É imperativo que os seus sistemas de gestão empresarial permitam obter o ROI o mais rapidamente possível. Uma solução Cloud moderna como o Sage X3 oferece rapidez, enquanto permite às empresas ganhar agilidade, simplifica a gestão das TI e liberta os recursos para se focarem em projetos mais importantes.”

As principais conclusões do estudo da Forrester revelam que a automatização dos fluxos de trabalho e a funcionalidade de alertas do Sage X3 aumenta a produtividade ao encorajar os utilizadores a aderir às políticas, acelerando assim os processos. É igualmente evidenciado que a sua funcionalidade de documentação e colaboração no escritório aumenta o nível de eficiência e colaboração das equipas ao integrar os fluxos de trabalho documentais numa única biblioteca organizada e pesquisável.

“Com o Sage X3, podemos alocar os nossos recursos a tarefas para fazer crescer o negócio, e não na gestão do software ou na manutenção da infraestrutura de TI,” diz, no mesmo documento, Grant Morehead, CEO e CFO da Southern Silicones. “Num negócio em crescimento andamos sempre de um lado para outro, a toda a hora. Estou satisfeito por poder aceder ao Sage X3 através do computador, do portátil, do tablet e do telemóvel – tudo o que preciso é de ligação à Internet e um browser.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago