Soluções cloud da Alcatel-Lucent premiadas

A solução de Cloud DVR da Alcatel-Lucent venceu o prémio de “Melhor Cloud ou entrga de Serviço de CDN” no TV Connected Industry Award.

Picture of the lgo of Telecom equipmentOs prémios TV Connect são atribuídos por um painel independente de fornecedores de serviços e líder de opinião da indústria de todo o mundo. O prémio que a Alcatel-Lucent recebeu reconhece um operador, CDN, fornecedor de rede, ISP, fornecedore de conteúdos ou soluções.

O Cloud DVR possibilita que o conteúdo seja guardado na rede ao invés de no disco rígido da tradicional set-top box DVR. Isto permite que diversos programas sejam gravados em simultâneo e depois acedidos quando, onde e no dispositivo que o utilizador quiser, como televisão, smartphone ou tablet.

A tecnologia também potencia um grande número de funcionalidades como “começar do início”, recuar ou voltar ao momento atual do conteúdo. Ao eliminar a necessidade de um disco rígido, o Cloud DVR da Alcatel-Lucent permite aos operadores reduzirem significativamente os custos associados à gestão do hardware.

A solução de Cloud DVR da Alcatel-Lucent serve milhões de telespectadores por todo o mundo e está neste momento a ser implementada em alguns dos maiores operadores de cabo e serviços de telecomunicações mundiais.