A Alcatel-Lucent e a Ericsson apresentam duas soluções cloud distintas de comunicação unificada que os fornecedores de serviço poderão oferecer à sua empresa e a pequenas e médias empresas.
Funcionários de ambas as empresas dizem que as suas ofertas chegam numa altura em que cada vez mais as empresas querem que os seus serviços naveguem na cloud. Há medida que a força de trabalho dos dispositivos móveis cresce e tendências como “traga o seu próprio aparelho” desempenham um maior papel nas empresas, os negócios observam um aumento na procura de soluções de comunicação por parte dos empregados que lhes permitam trabalhar de onde quer que estejam e a partir de qualquer dispositivo que usem.
Soluções baseadas em cloud constituem formas de responder à crescente procura e de ajudar os negócios que têm dificuldades em encontrar maneiras rentáveis de atualizar os seus sistemas comunicativos.
“A visão que a Ericsson tem dos negócios mobile vai muito para além do suporte a trabalhadores remotos”, disse Magnus Furustam, vice-presidente e chefe de product area communication networks da Ericsson. “Este lançamento constitui um passo importante na nossa estratégia para negócios mobile que oferece cloud integrada, conectividade e comunicações como um serviço via operadoras.”
A Alcatel-Lucent a 12 de fevereiro revelou uma nova solução UC-as-a-Service (UCaaS) direcionada para pequenas e médias empresas e ainda atualizou a sua oferta para empresas maiores. A solução OpenTouch Office Cloud da empresa alavancou a tecnologia OmniPCX Office RCE da Alcatel-Lucent, que oferece telefonia empresarial, serviço ao cliente e operações de negócio contidos num servidor pré-configurado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…