Sonae compra multinacional espanhola de cibersegurança

A Soane comprou 60% da S21sec, empresa especializada em cibersegurança com escritórios em Espanha, México e Brasil e que trabalha com 75% das empresas cotadas no IBEX35 e com 20% das empresas cotadas no Euro Stoxx 50.

compras-online-20120302163641

A unidade de Software e Tecnologia da Sonaecom (SSI Software and Technology) adquiriu uma participação de 60% da S21sec, multinacional Espanhola especializada no sector da Cibersegurança. A Empresa, que tem uma equipa de mais de 200 colaboradores especializados nesta área, tem ainda como acionistas minoritários a Schneider Electric e os fundadores.

Em termos sectoriais a S21sec trabalha com grandes organizações do sector financeiro, energético, telecomunicações e administração pública (nomeadamente Defesa e Administração Interna), sobretudo localizados em Espanha.

O conselho de administração da empresa é composto por Cláudia Azevedo (presidente), Xabier Mitxelena (CEO), Alexandre Tagger, Rui Paiva e Carlos Alberto Silva.

Em comunicado de imprensa, a empresa avança que as prioridades a partir deste momento resumem-se em quatro pontos: aumentar a quota de mercado em Espanha, levar as soluções tecnológicas da empresa na área da Cibersegurança a um maior número de países (atualmente a empresa tem clientes em 15 países), alcançar a excelência operacional, e continuar a formar e desenvolver uma grande equipa de especialistas nesta área de conhecimento.