Sonae IM investe em empresa de segurança na cloud

A empresa do grupo Sonae acaba de subscrever na totalidade a ronda de financiamento da Secucloud, baseada em Hamburgo, que fornece soluções de cibersegurança para operadores de telecomunicações.

A empresa alemã encontra-se na vanguarda da emergente tendência de aplicação da cibersegurança na cloud, alavancando-se na rede dos operadores de telecomunicações. Desta forma, permite proteger todo e qualquer tipo de terminal ligado à rede dos operadores, designadamente smartphones, tablets ou dispositivos IoT, de forma simples e eficaz. Além do mais protege tanto os clientes empresariais, como os particulares.

A adoção da tecnologia pelo cliente pode ser feita através de um único clique, não sendo necessários downloads, apps, ou updates. Este é o grande diferencial das outras soluções existentes, além da simplicidade por parte do consumidor, existe ainda o facto de não afetar a performance dos dispositivos.

A empresa portuguesa fará, assim, parte da estrutura acionista da Secucloud, composta por investidores e individualidades de referência na Alemanha. Este é o primeiro investimento da Sonae IM naquele país europeu, o que certamente irá contribuir para uma elevada exposição internacional ao setor da cibersegurança e a operadores de telecomunicações, à escala global. 

“A Secucloud encontra-se totalmente alinhada com a nossa estratégia de investimento em torno de cibersegurança e tecnologia para telecoms. Acreditamos que se trata de uma das mais promissoras empresas europeias de cibersegurança, liderada por uma equipa de gestão experiente, com um elevado conhecimento do mercado, alicerçada em tecnologia própria e de fácil adoção para os operadores de telecomunicações”, refere, em comunicado, Carlos Alberto Silva, Administrador Executivo da Sonae IM.

“Os recentes ataques como o WannaCry ou a falha de segurança da Equifax tornaram óbvio que é tempo de repensar a forma como implementamos e usamos a segurança. O cloud computing já provou o seu potencial em praticamente todas as áreas do IT, logo aplicá-lo à cibersegurança é o passo lógico. Estamos satisfeitos por ter encontrado um investidor internacional estratégico de renome como a Sonae IM. Com os seus investimentos em telecomunicações e através do seu portfolio, possui acesso a mais de 150 operadores em todo o mundo. Esta parceria estratégica permitirá à Secucloud uma expansão internacional ainda mais ampla e célere”, indica Dennis Monner,  CEO da Secucloud.

A empresa pretende usar o investimento para prosseguir a expansão comercial internacional, escalar a operação e continuar a desenvolver a sua tecnologia de modo a responder ao ambiente de ameaças digitais em constante evolução.