Sony apresenta o seu novo smartphone insígnia, o Xperia Z2

cintillo-mwc2014

O seu novo smartphone que conta com um ecrã de 5,2 polegadas e permite fazer gravações de vídeo em 4K.

xepria z2

Apenas passaram alguns meses desde que a Sony lançou o seu Z1 e o seu Xperia Z Compact, este no último CES de Las Vegas, a empresa japonesa volta à carga e acaba de apresentar no MWC 2014 o seu novo Xperia Z2, um telemóvel insígnia para Android que a empresa aguarda.

Segundo a informação da TNW, a empresa fabricante de dispositivos móveis anunciou o seu novo smartphone que conta com um ecrã de 5,2 polegadas e com uma moldura composta de alumínio fabricada sob o desenho Omnibalance. À semelhança dos anteriores modelos, este telemóvel é impermeável e estará disponível em três cores: branco, preto e púrpura. O software que integrará o dispositivo permite gravações de vídeo em 4K, e conta ainda com uma estabilizador de imagem Steady Shot, assim como com mais aplicações para câmara atualizadas, relativamente ao Z1 e X1.

O Xperia Z2 opera com um processador da marca quad-core Snapdragon 2.3 GHz Qualcomm 801, conta com três GB de RAM de armazenamento interno e dispõe de uma bateria de 3200 mAh. A Sony, além disso, anunciou que melhoraria a qualidade do áudio do novo terminal mediante uma tecnologia “de cancelamento de ruído integrado”, e que o telemóvel será lançado ao mercado mundial no próximo mês de março.

Com a apresentação do novo smartphone, a empresa mostrou o seu novo modelo de tablet. Desde logo, não se preocuparam muito com os nomes. O novo tablet da Sony será Xperia Tablet Z2. Mantém a resistência à água, à poeria e aos golpes, mas é ainda mais fino. Destaca-se pelo seu processador de 2,3 GHz de quatro núcleos, e câmaras frontal e traseira de alta qualidade. Também integra uma ampla galeria de filmes, música e jogos de PlayStation. À semelhança do smartphone Z2, terá lançamento em março.