A Sony espera uma perda de cerca de 1,65 mil milhões de euros, contrariamente aos cerca de 360,4 milhões de euros que tinha previsto. A principal causa para este prejuízo terá sido, certamente, a exponencial concorrência no setor dos smartphones, exercida principalmente pela Apple e Samsung.
O grupo japonês comunicou hoje que tinha revisto erradamente os valores de prejuízo relativamente ao ano fiscal que teve início no passado dia um de abril e que terminará no dia 31 de março de 2015.
A Sony, nos últimos anos, tem vindo a enfrentar um processo de reestruturação, que a forçou a redesenhar o seu último plano de negócio para fazer frente às constantes mudanças do mercado e ao ambiente competitivo no setor dos telemóveis.
Um dos maiores problemas que tem vindo a afligir a empresa é a venda dos smartphone Xperia, que não está a atingir os números que se esparavam, principalmente na China e nos Estados Unidos.
Para fazer frente a estes prejuízos, a Sony tem vindo a apostar no lançamento de smartwatches e de um smartphone que poderá ser integrado na PlayStation 4.
Relativamente ao último trimestre, o grupo japonês registou lucros gerados pela venda da PlayStation 4 e pela desvalorização da moeda japonesa. Entre abril e junho deste ano, registaram-se lucros de 187 milhões de euros, muito acima dos 22,3 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2013.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…