Sony divulga novos produtos

A Sony revelou hoje algumas novidades da sua gama de produtos. Os televisores BRAVIA 4K foram alvo de destaque, bem como a linha de áudio e de imagem digital.

A partir deste ano, a Sony irá marcar os seus televisores BRAVIA compatíveis com 4K HDR através de um novo logótipo “4K HDR”. Com esta identificação, a empresa pretende que os consumidores saibam, claramente, que poderão desfrutar de experiências visuais emocionantes de nova geração. 

A nova linha de televisores BRAVIA LCD 4K X93D apresenta uma retroiluminação de matriz de grelha. A sua tecnologia Slim Backlight Drive, combinada com melhoria de contraste X-tended Dynamic Range PRO e de ampliação da gama de cores TRILUMINOS Display da Sony, pretende oferecer uma luminosidade mais brilhante, pretos mais profundos e cores mais radiantes. Este equipamento que já se encontra disponível no mercado português e poderá ser adquirido a partir de 2.799,90 euros.

Relativamente à componente áudio, a Sony adicionou três produtos à sua linha h.ear, a coluna portátil h.ear go (SRS-HG1) e os auscultadores sem fios h.ear on NC Wireless (mdr-100abn) e h.ear in Wireless (mdr-ex750bt). A Sony alargou também a gama EXTRA BASS (XB), com os auscultadores MDR-XB650BT, as colunas sem fios SRS-XB3, SRS-XB2 e o sistema de áudio de alta potência, GTK-XB7. O gira-discos PS-HX500 foi também outro produto em destaque, que permite converter vinis em ficheiros digitais com qualidade de áudio de alta resolução.

Além destes lançamentos, a Sony apresentou a câmara α6300 com focagem automática. Segundo a marca, a câmara inclui um sistema 4D FOCUS, capaz de bloquear a focagem sobre qualquer elemento em apenas 0,05 segundos. A α6300 possui também 425 pontos AF de deteção de fases que se dividem por toda a área da imagem, tendo capacidade para captar até 11 fotografias por segundo com focagem automática contínua e de seguimento de exposição. O preço deste produto rondará os 1.275,00 euros.

Foram igualmente anunciadas três novas lentes amovíveis G Master Full-Frame de montagem tipo E: uma lente com zoom standard 24-70mm F2.8 constante (modelo SEL2470GM), uma lente prime 85mm F1.4 (modelo SEL85F14GM) e uma lente teleobjetiva com zoom 70-200mm F2.8 constante (modelo SEL70200GM).