Sony fecha todas as lojas no Canadá

A Sony parece estar a atravessar uma fase complicada no que a lucros diz respeito e os primeiros cortes já estão a ser executados. As 14 lojas que a empresa tem no Canadá vão ser fechadas durante os próximos dois meses deixando cerca de 90 funcionários sem emprego.

Sony

 

A Sony anunciou o encerramento de todas as lojas oficiais no Canadá o que corresponde a 14 espaços, uma medida que faz parte do plano de reestruturação da empresa. As lojas empregam, actualmente, cerca de 90 funcionários que terão apenas mais seis a oito semanas de trabalho. Numa declaração ao The Citizen, a Sony explicou que as operações realizadas nessas lojas vão ser transferidas para as lojas a retalho e outros operadores oficiais bem como para a loja online.

Para que os clientes  não sofram as consequências destes encerramentos, a Sony garante que vai ter técnicos à disposição para que a assistência seja garantida a todos os que já tenham adquirido produtos da marca e também a todos os que desejem efectuar compras no futuro.

Esta decisão de fechar todas as lojas no Canadá pode ter origem nos últimos relatórios que apontam para uma quebra no lucro ou até mesmo prejuízo para a empresa. A notícia chega também depois de ter sido colocada, esta semana, a hipótese da saída da Sony dos mercados dos smartphones e das televisões de alta definição, uma informação avançada pela Reuters.

Segundo estes relatórios, a previsão é de menos 1,63 mil milhões de euros para o início deste ano. Em 2014, a Sony afastou-se do mercado dos computadores portáteis o que, na altura, provocou o desemprego a cinco mil trabalhadores. Se a saída do mundo dos smartphones e televisões também se verificar, o número de despedimentos deverá aumentar ainda mais.