Sony lança câmara de lentes amovíveis mais pequena do mundo

Ajustável à sua mão, a α5100 é a câmara digital de lentes amovíveis mais pequena do mundo, com um grande sensor APS-C (Advanced Photo System), flash e Wi-Fi integrados. Focagem automática (AF) híbrida rápida para cenas de ação mais nítidas, filmes Full HD e ecrã LCD táctil inclinável a 180 graus são algumas das características.

A5100_zoom_lever_hand_black

 

 

A Sony apresentou a α5100, uma versão da α6000 que mantém a maioria dos atributos mas é menor no tamanho e no preço. O sistema de AF híbrida rápida da α5100 tem 179 pontos de deteção de fases o que permite captar cenas rápidas, como carros a passar ou animais de estimação irrequietos, fotograma após fotograma, obtendo sempre imagens focadas, tarefa facilitada pela obturação por toque: basta tocar no ecrã LCD, em cima do objeto a focar, para acionar o obturador.

O sensor APS-C tão grande como o de câmaras de maiores dimensões, com o poderoso processador de imagem BIONZ X da Série α7, garante detalhes e texturas muito bons, proporcionando uma elevada sensibilidade em cenas de baixa luminosidade quer na captação de fotografias, quer na gravação de filmes. A gravação de vídeos, aliás, tira também partido da AF híbrida rápida, seguindo o percurso do objeto e permitindo também a focagem por toque.

O grau de inclinação permitido para o grande ecrã LCD permite-lhe esticar o braço e segurar confortavelmente a pequena e ergonómica α5100, acionar o botão do zoom e o obturador para captar  as melhores selfies que depois poderá partilhar facilmente com telefones, tablets e televisores: a função NFC permite a transferência de um só toque, enquanto o Wi-Fi Direct permite a transferência simples e sem fios com dispositivos Android e iOS.

Poderá ainda ativar o Smart Remote Control, permitindo o enquadramento de fotografias e o acionamento do obturador da câmara a partir do ecrã do seu smartphone ou tablet e tem ainda uma gama de aplicações (as PlayMemories Camera Apps da Sony) que incluem utilitários, efeitos divertidos e ferramentas criativas para fotógrafos mais e menos experientes.

A câmara digital com lentes amovíveis α5100 da Sony, leve e fácil de utilizar, já está disponível para pré-encomenda no site da marca e estará à venda na Europa a partir de meados de setembro deste ano.