Sony Mobile divulga novo smartphone de gama média

Xperia M5 é o mais recente smartphone anunciado pela Sony Mobile Communications. O equipamento apresenta melhorias significativas a nível da câmara, design, bateria e performance.

O aparelho inclui uma câmara traseira de 21,5 megapixéis com Zoom 5 vezes Clear Image. O Xperia M5 tem também uma câmara frontal de 13 megapixéis, com autofoco integrado e gravação de vídeo Full-HD, com capacidade de gravar em 4K.

O seu auto-foco híbrido de 0,25 segundos possibilita uma focagem automática. Os novos pacotes de tecnologia híbrida AF oferecem, quer na fase de deteção AF como na deteção de contraste AF, uma maior velocidade ao aparelho.

A tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2 confere uma maior nitidez e contraste às imagens, enquanto o IPS garante, segundo a marca, uma excelente visualização sob qualquer ângulo e cores precisas, de um lado ao outro do ecrã.

O smartphone é à prova de água e de poeiras, com uma porta USB sem tampa, o que facilita o seu carregamento. O Xperia M5 está ainda protegido contra salpicos de água acidentais, para que possa ser usado independentemente das condições meteorológicas.

Para além de usufrui de um ecrã de 5 polegadas, o equipamento ostenta um estilo OmniBalance e um acabamento de vidro premium em ambos os lados, com cantos em aço inoxidável.

A sua bateria de 2,600mAh concede uma durabilidade de mais de dois dias. Possui igualmente um processador de 64-bit 2.0 GHr Octa.core, potenciado pelo MediaTek Helio X10 com 3 GB RAM. A sua conectividade ultrarrápida é ativada com 4G, permitindo o download rápido de conteúdos de áudio e vídeo.

O novo modelo da Sony encontra-se disponível nas variantes Single SIM e Dual SIM, tendo espaço para cartão de memória até 200 GB.