Sony poderá apresentar telemóvel com Windows Phone

A Sony poderá apresentar já este ano um telemóvel com o Windows Phone. Caso estes rumores se venham a confirmar, o sistema operativo móvel da Microsoft ganha assim mais um aliado.

img_1057Até agora, os únicos smartphones produzidos pela multinacional japonesa incorporam na sua maioria o sistema operativo Android. A empresa tem obtido bons resultados no segmento mobile devido aos seus equipamentos topo de gama e por causa da aposta em dispositivos de gama média baixa.

A Microsoft e a Sony estão atualmente em conversações e o interesse da japonesa em apostar noutros sistemas operativos, além do Android, não é novidade, sendo esta uma das empresas que apoia o Firefox OS.

A Sony, em vez de expandir a gama Xperia, poderá pegar antes na gama Vaio para nomear os equipamentos com Windows Phone. O primeiro dispositivo deverá chegar já este ano.

A Microsoft está também em conversações com a ZTE para que a fabricante chinesa volte a apostar no Windows para smartphones.

Dados divulgados no final do ano relatavam uma quota de mercado por fabricante superior a 90 por cento à Nokia, seguida da HTC com cinco por cento dos equipamentos Windows Phone.