A Sony Corp vai atrasar as vendas da consola de jogos PlayStation 4 na China, inicialmente prevista para 11 de janeiro, devido a “vários fatores”, disse a empresa em comunicado.
A divisão Computer Entertainment da Sony disse que uma nova data de venda ainda não foi definida, mas uma fonte da empresa na China afirmou à Reuters que as negociações prolongadas com as autoridades chinesas fazem parte da razão para o atraso.
O lançamento teria marcado a entrada da PlayStation na China pela primeira vez, num momento em que a deficitária Sony conta mais com o negócio de jogos para compensar parcialmente a fraqueza na divisão de dispositivos móveis.
Pequim suspendeu a proibição de 14 anos a consolas de jogos estrangeiros no ano passado, abrindo caminho para a rival da Sony, a Microsoft, lançar a nova geração da Xbox na China, em setembro.
Apesar de ser o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde as receitas chegaram a 15 mil milhões de dólares no ano passado, analistas dizem que a China pode ser um mercado duro para as fabricantes de consolas, uma vez que as rígidas regras de censura, que impedem a venda de muitos jogos populares, poderiam tornar as consolas menos atraente para jogadores.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…