Categories: Negócios

Sophos adquire Braintrace

A Sophos anunciou a compra da Braintrace, cuja tecnologia patenteada de Deteção e Resposta de Rede (Network Detection and Response – NDR) “vem melhorar ainda mais o seu Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança”.

O NDR da Braintrace assegura “uma visibilidade profunda sobre os padrões de tráfego de rede“, incluindo tráfego encriptado, sem necessidade de desencriptação Man-in-the-Middle (MiTM)

Como parte da aquisição, os programadores, cientistas de dados e analistas de segurança da Braintrace foram integrados nas equipas globais de Resposta Gerida a Ameaças (MTR) e Resposta Rápida da Sophos.

As divisões de negócio de MTR e Resposta Rápida da empresa “expandiram-se rapidamente, posicionando-a como um dos maiores, e em mais rápido crescimento, fornecedores de MDR do mundo, com mais de 5.000 clientes ativos”.

A tecnologia NDR da Braintrace apoiará os analistas de MTR e Resposta Rápida da Sophos, bem como os clientes dos serviços de Deteção e Resposta Alargada (XDR), através da integração no Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança, no qual se alicerçam todos os produtos e serviços da empresa.

A tecnologia da Braintrace vai também servir como ponto de partida para recolher e transmitir dados de eventos de terceiros a partir de firewalls, proxies, redes privadas virtuais (VPNs) e outras fontes.

“Não podemos proteger o que não sabemos que existe, e é frequente as empresas de todas as dimensões errarem nos cálculos dos seus ativos e superfície de ataque, tanto físicos como na Cloud. Os atacantes tiram partido disto e escolhem, muitas vezes, ativos pouco protegidos como meio de acesso inicial”, afirmou Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos.

A Sophos vai implementar a tecnologia NDR da Braintrace como uma máquina virtual, alimentada através de pontos de observação tradicionais, como uma porta Switched Port Analyzer (SPAN) ou um Test Access Point (TAP) de rede, para inspecionar tráfego a norte-sul nas margens, ou este-oeste dentro das redes.

A Sophos planeia introduzir a tecnologia NDR da Braintrace para MTR e XDR no primeiro semestre de 2022.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago