Sophos adquire (mais) duas empresas de segurança

A Sophos anunciou a aquisição da Avid Secure, empresa de segurança de última geração de infraestruturas na cloud, e da DarkBytes, uma empresa de plataformas de segurança de endpoints.

A Avid Secure oferece analítica de segurança cloud baseada em inteligência artificial, compliance e plataforma DevSecOps para proporcionar uma proteção eficaz end-to-end em serviços da cloud pública como a AWS, a Azure e a Google.

Dan Schiappa, Senior Vice President e Products General Manager da Sophos refere que “a rápida adoção de ambientes de cloud pública apresenta novos desafios para as empresas em termos de segurança de dados. Com a proteção do volume de trabalho e a gestão da posição de segurança na cloud da Avid Secure, a Sophos poderá ampliar as suas atuais capacidades de segurança na cloud e liderar este crescimento.”

“Queremos dar as boas vindas à equipa de segurança da Avid Secure na Sophos e estamos entusiasmados por incluir a sua tecnologia transformadora no nosso portfólio, reforçando a capacidade de oferecer a melhor proteção para os dados dos nossos clientes em redes e endpoint, onde quer que estejam os seus serviços.”

Por outro lado, a DarkBytes oferece uma plataforma unificada para proporcionar serviços de centro de operações de segurança para empresas de todas as dimensões.

Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos afirma que“A Sophos prevê que todos os produtos de segurança TI acabarão por se transformar em serviços adaptados e geridos, à medida que cada vez mais organizações se derem conta de que não podem aumentar os seus recursos de forma suficientemente rápida para responder às ameaças atuais”.

“A força e a estrutura da plataforma da DarkBytes irão impulsionar os projetos da Sophos para a introdução de serviços globais de gestão de segurança que irão finalmente abranger endpoints, firewall e dispositivos móveis. Estamos muito entusiasmados por disponibilizar estes serviços através dos nossos parceiros ao longo dos próximos meses.”

O MDR é um serviço de gestão de cibersegurança criado para detetar e responder antecipadamente a ataques, malware e atividade maliciosa que não são frequentemente detetados, permitindo uma resposta mais rápida para eliminar e reduzir estas ameaças. Diz ainda a empresa que o MDR aumenta a capacidade de segurança ao proporcionar uma monitorização contínua através de um parceiro de confiança, disponível através da inteligência combinada da resposta automática e do conhecimento humano.