Sophos Mobile em nova versão

Esta solução de gestão unificada de endpoints oferece proteção contra ameaças e apoio à gestão de dispositivos Windows 10, macOS, ChromeOS, iOS e Android.

A Sophos apresentou uma nova versão do Sophos Mobile, plataforma que apoia a gestão e a proteção de endpoints tradicionais e móveis, como por exemplo os smartphones.

Esta solução de gestão unificada de endpoints (UEM – Unified Endpoint Management, em inglês) oferece, por um lado, proteção contra ameaças e, por outro, apoio à gestão de dispositivos Windows 10, macOS, ChromeOS, iOS e Android.

Esta nova versão surge no seguimento do contexto vivido no último ano, que obrigou a uma transição repentina para um regime de trabalho à distância e contribuiu para o aumento da adesão à cloud por parte de empresas e particulares.

A versão 9.7 inclui funcionalidades otimizadas para ambientes  BYOD. Desenvolvidas especificamente para dispositivos iPhone e iPad, estas novas funcionalidades permitem que os administradores de sistemas das organizações instalem contas de e-mail e aplicações corporativas nos dispositivos pessoais dos colaboradores, com a certeza de que os dados empresariais e os ficheiros pessoais ficarão totalmente separados.

A migração de documentos para a cloud também foi aperfeiçoada: nesta versão 9.7, o Sophos Mobile permite que os clientes transfiram dados para a plataforma Sophos Central sem precisarem de fazer um novo registo.

Assim, deixa de ser necessário entrar em contacto com a Sophos para obter um código de migração para a cloud, o que permite que os utilizadores transfiram ficheiros de forma mais imediata.

O Sophos Mobile 9.7 também inclui novas definições e funcionalidades para Android e iOS, ao mesmo tempo que traz o fim do suporte a sistemas operativos mais antigos.

Em paralelo, os ambientes Sophos Central e Sophos Mobile-as-a-Service foram também atualizados de forma automática. Os clientes on-premise do serviço Sophos Mobile podem descarregar o ficheiro de instalação da versão 9.7 no website da Sophos.