Categories: Empresas

Spotify adquire startup francesa Niland

Foi, ainda, anunciado que a equipa da startup se vai juntar à equipa R&D da Spotify, em Nova Iorque, com o objetivo de melhorar o sistema de personalização da plataforma.

“A Niland mudou os padrões no que diz respeito à tecnologia de inteligência artificial aplicada à otimização da pesquisa de música e às capacidades de recomendação. [A empresa] partilha a paixão do Spotify de sugerir ao utilizador o conteúdo certo na hora certa”, refere o comunicado de imprensa.

“Vamos continuar a trabalhar em novas maneiras para melhor entender a música e, assim, criar experiências inovadoras de escuta e descoberta”, acrescenta a equipa da Niland.

De recordar que a plataforma de streaming de música alcançou a marca dos 50 milhões de utilizadores que pagam o serviço, em março, enquanto que a sua concorrente direta Apple Music tem, menos de metade, com cerca de 20 milhões de utilizadores.

João Pardal

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago