Sprint pode apresentar proposta para adquirir a T-Mobile

Segundo uma fonte próxima da agência, o presidente do Conselho da Sprint, Masayoshi Son, deve se reunir esta semana com o presidente da Comissão Federal de Comunicação, Tim Wheeler.

Sprint_Sign_Night_WideEste encontro acontece na mesma altura em que a Sprint – terceira maior operadora norte-americana – se prepara para fazer uma oferta pela rival T-Mobile.

De acordo com as informações avançadas pela fonte, depois da Sprint ter sido adquirida no ano passado pela empresa de telecomunicações japonesa SoftBank, a companhia iniciou agora conversas para adquirir a T-Mobile.

Os encontros entre chefes da FCC e executivos acontecem várias vezes. A fonte do FCC disse ainda que o presidente-executivo da Sprint, Dan Hesse, também deverá participar nesse encontro.

Nos últimos anos, Masayoshi Son, tem pressionado para haver mais consolidação no mercado de telefones móveis norte-americano. Neste momento, o mercado é dominado por quatro operadoras: a Verizon Communications, a AT&T, a Sprint e a T-Mobile.

O interesse de uma fusão entre a Sprint e a T-Mobile já não vem de agora. Foram os próprios executivos das duas empresas, que concordaram numa consolidação nos EUA. Segundo eles, esta consolidação vai criar uma concorrente mais forte, capaz de fazer frete aos players, Verizon e AT&T.