Stack Group investe 1,7 milhões em iniciativas cloud

Numa aposta de “agarrar uma fatia” do mercado britânico de cloud, virtualização e serviços de telecomunicações, a empresa Stack Group anunciou que vai investir 1,7 milhões de libras esterlinas (cerca de dois milhões de euros) para aumentar a sua virtualised server estate.

Cloud InvestmentO Stack Group, que oferece serviços de armazenamento cloud e virtualização em rede, anunciou que vai investir fundos para triplicar o seu server estate para servir o que acredita ser um aumento significante da procura. A empresa afirmou, ainda, que a procura nos seus serviços cloud aumentou 84 por cento no período de 2012-2013.

“Temos muita capacidade para as necessidades dos nossos atuais clientes”, afirmou Jeff Orr, chairman do Stack Group, “mas há, definitivamente, uma tendência através dos negócios para olhar para os custos de TI e reconhecer a oportunidade de poupar dinheiro”. “Fazendo este investimento significativo, estamos a dar confiança às empresas de que podemos ir de encontro às suas capacidades, não só agora, mas enquanto elas crescem”.

De acordo com o Stack Group, a empresa planeia acrescentar 8400 servidores virtuais. A empresa é a mais recente PME de serviços de TI a fazer a mudança para a cloud.