Startup de ambiente e agricultura assina com Portugal Ventures

A Trigger.Systems é uma startup sediada no Fundão, começou o ano passado com a criação de soluções de IoT com o objetivo de otimização do consumo de água e energia

O contrato que formalizaram com a Portugal Ventures “vai permitir um elevado aumento de capital e expandir o negócio para outros países” dizem em comunicado. O investimento que será feito pela Sociedade de Capital de Risco representa para a startup “do reconhecimento público da qualidade e importância dos softwares desenvolvidos até agora, apoiando assim a melhoria e continuação do desenvolvimento de novos sistemas de forma constante.”

A plataforma que criaram, a Trigger.System, permite a programação e gestão remota e em tempo real todo o tipo de dispositivos relacionados com a agricultura. Desde sistemas de rega, bombagem, lagos e fertilização a pessoal e equipamentos. O sistema permitir conquistar o objetivo de otimizar o consumo de água. A poupança que conseguem atingir na conta da água atinge os 45% e contam já com 2000 dispositivos que estão a controlar.

A solução da startup também consegue controlar fontes e iluminação pública, leitura de contadores e está totalmente disponível na Cloud e adaptada para ser utilizada através de smartphones e tablets.