Startup Braga lança programa de inovação em tecnologias ou negócios

A Startup Braga vai realizar um programa intensivo de formação de talentos nacionais em inovação de base tecnológica, entre novembro de 2016 e maio de 2017.

O denominado “Innovate Fellowship” destina-se a jovens das áreas de tecnologia ou negócio e os candidatos selecionados terão acesso a uma bolsa e a formação exclusiva.

“O objetivo do Innovate Fellowship é dotar jovens investigadores e empreendedores de ferramentas que lhes permitam reconhecer e desenvolver aplicações de conhecimento ou tecnologias na solução de necessidades reais do mercado”, explicou em comunicado Daniela Monteiro, da Startup Braga.

Segundo a organização, o programa tem várias componentes chave para apoiar o desenvolvimento de cada participante, contemplando uma série de workshops de inovação em torno da criação de novas ideias de produto e contacto privilegiado com especialistas internacionais na área da inovação e empreendedorismo com experiência em áreas tecnológicas. 

Os participantes podem ainda ter a possibilidade de integrar os Workshops desenvolvidos pela Startup Braga no seu Programa de Aceleração. “Este conhecimento é direcionado para uma componente empresarial e de desenvolvimento de negócio, permitindo um aumento da rede dos participantes e potenciando a junção de diferentes áreas de conhecimento e investigação”, dizem em comunicado.

 As candidaturas estarão abertas até ao dia 23 de outubro para um número limitado de vagas, destinadas a jovens de todo o país.