Startup Polis vai ser financiada pelo Vodafone Power Lab

A startup Polis, vencedora do programa do Governo Momentum, em 2011, vai receber apoio tecnológico e financeiro por parte da Vodafone Power Lab. A aceleradora de startups vai potenciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel, que pretende, segundo o comunicado da imprensa, “revolucionar a forma como os millennials se relacionam com a política”.

A startup Polis foi uma das cinco vencedoras da primeira edição do Startup Portugal Momentum, programa de apoio a recém-licenciados que ambicionam criar o seu próprio negócio. A empresa está a desenvolver uma aplicação móvel assente numa lógica de gamification, que potencie a comunicação entre cidadãos e representantes políticos. O objetivo é de tornar a participação dos eleitores mais jovens de forma “ativa, ágil e interativa”.

Criado por três irmãos finalistas universitários, o projeto de cariz político-social ganhou o direito a uma bolsa mensal de cerca de €700 do Vodafone Power Lab durante um ano. O apoio implica, ainda, o acesso gratuito ao espaço de co-work da incubadora, sessões de formação e de mentoria e apoio no lançamento da sua aplicação no mercado.

Parceiro da Rede Nacional de Incubadoras, o Vodafone Power Lab concretiza, assim, a  primeira partilha de recursos acordada entre as duas entidades. 

É de recordar que o programa Momentum, uma das medidas criadas pelo Governo no âmbito da Startup Portugal, é organizado pela Startup Lisboa em parceria com a Rede Nacional de Incubadoras. Atualmente a estrutura reúne mais de 100 incubadoras espalhadas por todo o país.