A startup Polis foi uma das cinco vencedoras da primeira edição do Startup Portugal Momentum, programa de apoio a recém-licenciados que ambicionam criar o seu próprio negócio. A empresa está a desenvolver uma aplicação móvel assente numa lógica de gamification, que potencie a comunicação entre cidadãos e representantes políticos. O objetivo é de tornar a participação dos eleitores mais jovens de forma “ativa, ágil e interativa”.
Criado por três irmãos finalistas universitários, o projeto de cariz político-social ganhou o direito a uma bolsa mensal de cerca de €700 do Vodafone Power Lab durante um ano. O apoio implica, ainda, o acesso gratuito ao espaço de co-work da incubadora, sessões de formação e de mentoria e apoio no lançamento da sua aplicação no mercado.
Parceiro da Rede Nacional de Incubadoras, o Vodafone Power Lab concretiza, assim, a primeira partilha de recursos acordada entre as duas entidades.
É de recordar que o programa Momentum, uma das medidas criadas pelo Governo no âmbito da Startup Portugal, é organizado pela Startup Lisboa em parceria com a Rede Nacional de Incubadoras. Atualmente a estrutura reúne mais de 100 incubadoras espalhadas por todo o país.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…