Startup portuguesa cria plataforma para proprietários de alojamento local

A Hostogether criou uma plataforma online para proprietários de casas para alojamento local que quer dar suporte à colaboração e partilha de conhecimentos, impulsionando crescimento dessa comunidade. A startup lança hoje uma campanha de crowdfunding a nível mundial.

A plataforma da startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vai permitir aos proprietários usarem ferramentas de referral marketing e aproveitarem melhor as redes sociais, assim como efetuarem a venda serviços adicionais aos seus hóspedes.  

“Numa área de negócio altamente competitiva como o do alojamento local  (AL) é essencial que os proprietários se diferenciem, e encontrem formas inovadoras de aumentar os rendimentos. Acreditamos que a Hostogether vem colmatar uma necessidade no mercado dos proprietários individuais de AL”, afirma, em comunicado, Rui Escaleira, CEO e cofundador da Hostogether.

A  Hostogether oferece ligação sincronizada a mais de 50 canais de distribuição de alojamento local mundiais e acesso a uma comunidade que trará benefícios de escala, como por exemplo, acesso a prémios de seguros de cancelamento para facilitar a prática de políticas de cancelamento mais flexíveis e competitivas.

Além disso, os membros da comunidade vão partilhar experiências, conforme refere a empresa, o que lhes permitirá acesso a um conjunto de boas práticas e recomendações de outros proprietários.

A startup vai iniciar uma campanha crowdfunding e os primeiros proprietários a aderirem à comunidade através da plataforma Indiegogo  terão acesso a descontos na adesão, reservas garantidas nas suas propriedades, assim como a possibilidade de serem representantes locais desta comunidade.