Startup portuguesa cria plataforma que reúne mais de 150 mil fotografias de corridas

A startup vinda do Porto é responsável pela criação de plataforma que disponibiliza fotografias de corridas de todo o país. Atualmente a Running Photos já conta com mais de 150 mil fotografias de eventos de atletismo e tem intenções de se tornar uma referência neste setor desportivo.

A Running Photos, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, recebeu investimento da REDangels. A aposta, por parte da empresa, vai permitir a entrada em mercados internacionais, aumentar o número de eventos cobertos e alargar o conceito a outros desportos.

“A ideia surgiu em 2014, quando completei a minha primeira maratona e percebi que tinha de pagar 60 euros por cada uma das minhas fotografias. Além disso, muitas das outras provas em que participei, não tinham qualquer cobertura fotográfica ou a oferta não tinha a devida qualidade.” refere Vasco Vinhas um dos fundadores da startup.

A Running Photos vai marcar presença em provas de atletismo da cidade do Porto, como a Maratona e Meia Maratona e a Corrida de S. João.