Startup portuguesa Mygon inicia processo de internacionalização

A Mygon , empresa portuguesa que nasceu com apoios da União Europeia e da Startup Lisboa, deu início ao seu processo de internacionalização. Destino: Espanha. Investimento: 500 mil euros.

Criada em 2012 com o objetivo de ser o guia local mais completo do mercado, a Mygon iniciou agora o seu processo de internacionalização com o lançamento em Espanha, num investimento previsto de 500 mil euros.

É possível aceder à plataforma de forma gratuita através de uma aplicação móvel e também via website e disponibiliza, de forma georreferenciada, promoções e descontos, informações, fotografias, opiniões e preçários de milhares de restaurantes, estéticas, spas, outros serviços locais e experiências,

Segundo a empresa, e equipa ibérica inicial de 40 colaboradores pretende alcançar, no primeiro ano, cerca de 300 mil utilizadores registados e 1500 prestadores de serviços parceiros no mercado vizinho, replicando o sucesso obtido nos últimos três anos em Portugal, onde já atingiu mais de um milhão de visitantes e 4000 prestadores de serviços parceiros.

Segundo Ricardo Vilares, cofundador e CEO da startup, o desafio mantém-se o mesmo que em Portugal, “queremos impor a Mygon como o guia local mais completo, que dá aos consumidores a possibilidade de encontrar facilmente todo o tipo de serviços à sua volta, sempre que possível com promoções. Para os prestadores de serviços locais e multinacionais, criamos um canal mais competitivo, imediato e flexível para gerar negócio e interagir com o seu público”.

A escolha de Espanha como o primeiro país para internacionalizar a plataforma deve-se a fatores como a proximidade, mas também ao facto de ser um país com uma taxa de penetração de smartphones bastante elevada. Para o CEO, “era o mercado mais lógico de arranque mas queremos rapidamente escalar para outros países na Europa e também entrar nos Estados Unidos, porque acreditamos ser o guia que mais facilita o utilizador a escolher a que restaurante ir jantar, que atividade fazer no fim de semana ou onde ir fazer uma massagem. Somos os únicos a reunir oferta de serviços georreferenciada, sugestões com base nos gostos do utilizador, permitir realizar reservas sem ligar ao comerciante, preçários, promoções sem necessitar de pagamentos antecipados ou vouchers e opinião dos utilizadores numa única plataforma”.