Startup portuguesa Zaask expande negócio à Espanha

A Zaask vai expandir o seu negócio ao mercado espanhol. Dando os primeiros passos no teatro internacional, a startup portuguesa quer potenciar o seu crescimento e Espanha é o primeiro país estrangeiro a recebê-la.

expansão

Com aspirações a ser uma empresa top of mind no panorama europeu, a jovem Zaaks, criada em 2012, é uma plataforma online que reúne profissionais das mais diversas áreas e através da qual empresas podem recrutar trabalhadores.

O fundador e diretor executivo da Zaask, Luís Pedro Martins, disse, em comunicado, que a estratégia de internacionalização da startup começa em Espanha devido a elementos como a “proximidade geográfica, a facilidade linguística e dimensão do mercado”, considerando que o grau de maturidade do setor espanhol confere à internacionalização da empresa um começo relativamente seguro.

Segundo consta, o modelo de negócio a ser praticado em Espanha em nada deverá divergir do aplicado ao mercado português.

No novo setor, a Zaask espera conseguir superar, já este ano, os quatro mil pedidos mensais registado em Portugal. “A Zaask tem ainda como objetivo alcançar um crescimento sólido no primeiro semestre deste ano para que a definição do próximo passo internacional possa ser feita brevemente”, revelaram fontes oficiais.

A empresa conta já com mais de cem mil registos em Portugal, 25 mil dos quais são profissionais e os demais são empresas.