StruxureWare da Schneider considerado produto do ano

A Schneider Electric venceu o Prémio DCS 2014 Datacentre Infrastructure Management (DCIM) Product of the Year com a solução de software StruxureWare for Data Centers. O prémio foi atribuído na Gala Anual Data Centre Solutions que decorreu no Millennium Hotel, em Londres.

Geridos pela Angel Business Publishing, a editora da revista Data Centre Solutions, os prémios DCS tornaram-se num evento importante no calendário da indústria. Ao receber o prémio, Dale Wrangles, Vice-Presidente do IT Business da Schneider Electric Reino Unido, referiu que “é com grande orgulho que a Schneider Electric vê a solução de DCIM, StruxureWare for Data Centers, ganhar mais um prestigiante prémio”.

Desenvolvido pela Schneider Electric, o software StruxureWare for Data Centers é uma plataforma de DCIM integrada, composta por diversos módulos para operação, controlo e gestão de Centros de Dados. As aplicações do software DCIM da Schneider Electric permitem o crescimento das empresas, através da gestão eficiente dos Centros de Dados em múltiplos domínios.

No centro desta plataforma de software está o StruxureWare Data Center Operation, a aplicação de gestão de infraestruturas físicas. Ao contrário de outras plataformas DCIM, esta fornece um painel de controlo integrado que facilita a gestão de inventário, independentemente do fabricante dos equipamentos. Além disso, o painel exibe as falhas dos equipamentos em tempo real, bem como os dados contidos no layout da infraestrutura física do Centro de Dados, assim como recomendações sobre como resolver os problemas.

O StruxureWare Data Center Expert proporciona uma monitorização escalável e independente dos fabricantes que recolhe, organiza e envia alertas críticos, vídeos de vigilância e informações-chave, permitindo uma visão unificada dos ambientes complexos da infraestrutura física a partir de qualquer ponto da rede.

Rui Damião

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

23 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago