StruxureWare da Schneider considerado produto do ano

A Schneider Electric venceu o Prémio DCS 2014 Datacentre Infrastructure Management (DCIM) Product of the Year com a solução de software StruxureWare for Data Centers. O prémio foi atribuído na Gala Anual Data Centre Solutions que decorreu no Millennium Hotel, em Londres.

Pelco changes to Schneider ElectricGeridos pela Angel Business Publishing, a editora da revista Data Centre Solutions, os prémios DCS tornaram-se num evento importante no calendário da indústria. Ao receber o prémio, Dale Wrangles, Vice-Presidente do IT Business da Schneider Electric Reino Unido, referiu que “é com grande orgulho que a Schneider Electric vê a solução de DCIM, StruxureWare for Data Centers, ganhar mais um prestigiante prémio”.

Desenvolvido pela Schneider Electric, o software StruxureWare for Data Centers é uma plataforma de DCIM integrada, composta por diversos módulos para operação, controlo e gestão de Centros de Dados. As aplicações do software DCIM da Schneider Electric permitem o crescimento das empresas, através da gestão eficiente dos Centros de Dados em múltiplos domínios.

No centro desta plataforma de software está o StruxureWare Data Center Operation, a aplicação de gestão de infraestruturas físicas. Ao contrário de outras plataformas DCIM, esta fornece um painel de controlo integrado que facilita a gestão de inventário, independentemente do fabricante dos equipamentos. Além disso, o painel exibe as falhas dos equipamentos em tempo real, bem como os dados contidos no layout da infraestrutura física do Centro de Dados, assim como recomendações sobre como resolver os problemas.

O StruxureWare Data Center Expert proporciona uma monitorização escalável e independente dos fabricantes que recolhe, organiza e envia alertas críticos, vídeos de vigilância e informações-chave, permitindo uma visão unificada dos ambientes complexos da infraestrutura física a partir de qualquer ponto da rede.