Suse adquire rede openAttic à it-novum

A Suse adquiriu os ativos de armazenamento software-defined da tecnológica alemã it-novum, incluindo o openAttic, a framework open source Ceph e de gestão de armazenamento. Esta aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Suse e permite à empresa acelerar a utilização do openAttic como framework de gestão para o Suse Enterprise Storage.

Segundo o comunicado da empresa esta aquisição vai ajudar a disponibilizar soluções de gestão de armazenamento empresariais mais simples e competitivas. Como parte da transação, uma equipa de engenheiros open source da it-novum passou a integrar os quadros da Suse.

Para Nils Brauckmann, CEO da Suse, “adquirir o openAttic à it-novum está perfeitamente alinhado com a estratégia de open source da Suse, permitindo soluções de infraestrutura software-defined para empresas que requerem competências de gestão muito fortes.”

“Esta operação é outro indicador tangível do crescimento do impulso da Suse. Pela primeira vez, o nosso negócio está a expandir-se através de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. A revolução no armazenamento está em curso, e a gestão de armazenamento de nível empresarial é essencial para os clientes que vão continuar a ter um mix de tecnologias de armazenamento nos próximos anos.”

No início do ano, a Suse e a it-novum começaram a desenvolver funcionalidades de gestão de Ceph adicionais para o openAttic, que está no framework de gestão para o Suse Enterprise Storage. Suportado pela tecnologia Ceph, o Suse Enterprise Storage é uma solução de armazenamento software-based auto-gerível e auto-reparável para clientes empresariais.

Michael Kienle, CEO da it-novum, defendeu: “O compromisso da Suse com o open source é incomparável no mercado, o que torna esta operação um passo lógico para ambas as empresas. Estamos comprometidos com o projeto openAttic, com os seus clientes e engenheiros, de forma muito séria e sabemos que todos estão em boas mãos com a Suse.”

A operação também inclui a transferência do patrocínio do projeto openAttic da it-novum para a Suse. Similar ao patrocínio que a Suse tem com o projeto openSuse Linux, o openAttic vai permanecer totalmente aberto e disponível para o envolvimento da comunidade.