SUSE lança 12ª versão da Linux Enterprise Server para aplicações SAP

A SUSE acabou de apresentar a solução SUSE Linux Enterprise Server 12 para aplicações SAP. Entre as novas funcionalidades desta plataforma, encontram-se a reversão total do sistema operativo, a atualização constante de patches de segurança e a automatização da instalação de aplicações SAP, que permitem economizar recursos e tempo e otimizar o desempenho.

SUSE Linux Enterprise Server 12

O CEO e presidente da SUSE, Nils Brauckmann, revela, em comunicado, que a SUSE Linux Enterprise Server 12 para aplicações SAP é o fruto de uma longa e profícua colaboração com a SAP, e visa antever as necessidades dos seus clientes empresariais em matéria de computação crítica.

Alicerçada na plataforma Linux Enterprise 12, a nova solução da SUSE, empresa pioneira da esfera do software open source, permite que os utilizadores capturarem snapshots do sistema, “incluindo ficheiros kernel”, como explica a empresa, e que o revertam para esse ponto.

Através do SUSE Linux Enterprise Live Patching, a nova solução permite que sejam aplicados, de forma, dinâmica patches de segurança ao sistema, sem que os utilizadores sejam obrigados a reiniciar as máquinas ou a esperar pela próxima disrupção para que possam ser executados.

Por outro lado, com a SUSE Linux Enterprise High Availability Extension, a SUSE Linux Enterprise Server 12 permite a otimização da continuidade do negócio, e oferece funcionalidades de disaster recovery para aplicações SAP.

A automatização do Assistente de Instalação possibilita a dispensa de qualquer intervenção manual no processo dei nstalação de aplicações. Ademais, a ativação de instalações n-tier de soluções SAP diferencia a 12ª versão do SUSE Linux Enterprise Server para Aplicações SAP das suas antecessoras.