Suse Manager 3.1 simplifica DevOps e gestão de containers

A Suse anunciou o lançamento da mais recente versão da solução de gestão de infraestruturas open source para empresas, que melhora a eficiência DevOps e facilita a adoção e gestão de containers.

De acordo com a empresa, o Suse Manager 3.1 permite que as empresas adotem e giram mais facilmente os containers em infraestrutura software-defined, recorrendo à mesma ferramenta que usam para os sistemas de infraestrutura e virtual machine management.

«À medida que as organizações de TI se transformam para suportar o negócio digital, necessitam de ser mais leves para se ajustarem rapidamente ao mercado e às mudanças tecnológicas», indicou, em comunicado, Gerald Pfeifer, vice-presidente de Products and Technology Programs da Suse.

«O Suse Manager permite que sejam mais ágeis e possam otimizar as suas operações, proporcionando uma única ferramenta de gestão de infraestrutura, concebida para ajudar o DevOps empresarial e a complexidade de gestão das operações de TI, ao mesmo tempo que melhoram a sua visibilidade e o controlo dos ativos de TI», acrescentou o executivo.

A Suse refere que a nova versão da solução proporciona os seguintes três benefícios:

Melhoria da eficiência DevOps e otimização das operações com uma única ferramenta para criar e gerir a infraestrutura container. 
Assegura a compliance de container e cloud virtual machine para perfis e templates mais rígidos ao longo de ambientes DevOps baseados nas políticas de segurança internas dos próprios clientes. 
Reduz a complexidade  e aumenta controlo de ativos de TI, com visibilidade de sistemas e desenvolvimentos de infraestrutura melhorados. 

«As capacidades de compliance e gestão de container do novo Suse Manager vão permitir aos clientes automatizarem a orquestração e aprovisionamento dos seus serviços container-based, ao mesmo tempo que asseguram o container compliance da mesma ferramenta que já estão a usar para gerir a sua infraestrutura Linux», referiu Mary Johnston Turner, research vice-president de Enterprise System Management Software da IDC.