Suse e SAP desenvolvem plataforma cloud para empresas

As empresas fazem parceria para impulsionar a SAP Cloud Platform em data centers da SAP com elementos chave Suse OpenStack Cloud e a Suse Enterprise Storage. Estas soluções ajudam na recolha e gestão da informação e permitem às empresas maior agilidade nos negócios.

A SAP Cloud Platform é uma PaaS ágil, com um vasto leque de serviços de desenvolvimento de aplicações e funcionalidades que permitem às empresas recolher, gerir, analisar e alavancar informação de todo o tipo, que permite às empresas adaptarem-se continuamente durante o seu processo de transformação digital. Tudo isto sem a necessidade de manter ou investir em infraestruturas on-premises.

Já a ferramenta Suse OpenStack Cloud é uma plataforma cloud automatizada de gestão de armazenamento software-defined, que ajuda as organizações a desenvolverem, implementarem e gerirem com facilidade clouds privadas de alta disponibilidade.  Enquanto que a Enterprise Storage disponibiliza armazenamento resiliente, altamente escalável e mais eficiente em termos de custos, através da utilização de drives de discos e servidores de commodity off-the-shelf.

«Os clientes esperam níveis de fiabilidade, escalabilidade e performance altamente elevados e a Suse tem trabalhado em conjunto com a SAP para ajudar a assegurar que o Suse OpenStack Cloud e o Suse Enterprise Storage com a SAP Cloud Platform proporcionam o que necessitam», afirmou Thomas Di Giacomo, CTO da SUSE.

«Hoje, a Suse também colabora com a SAP na Cloud Foundry Foundation e partilha uma visão para a convergência das Kubernetes, contentores e tecnologias Cloud Foundry. Neste sentido, a missão da Suse é continuar a ser o fornecedor da melhor plataforma e tecnologia open source para aplicações SAP, serviços e fluxos de trabalho», acrescentou o executivo.

Por sua vez, Björn Goerke, CTO da SAP Cloud Platform, referiu que «a SAP tem trabalhado com a Suse para responder a desafios de infraestrutura de TI há mais de 18 anos. Estamos entusiasmados que a SAP Cloud Platform nos data centers SAP agora conte com as soluções open source altamente fiáveis e com alto desempenho da SUSE para gerir máquinas virtuais, assim como armazenar e gerir dados críticos de empresas».