Symantec Endpoint Protection Cloud protege as PMEs das crescentes ameaças

A Symantec, empresa global de cibersegurança, apresentou uma nova solução para a proteção das pequenas e medias empresas contra ataques dirigidos e de ransomware, a Symantec Endpoint Protection Cloud. A ferramenta estará disponível em todo o mundo no final do ano.

De acordo com o último relatório da Symantec sobre ameaças à segurança na Internet, 65% dos ataques dirigidos em 2015 afetaram essencialmente PME´s e tinham como objetivo o roubo de informação confidencial dos clientes com fins lucrativos.

A Symantec Endpoint Protection Cloud é dirigida às organizações de menos de 1000 colaboradores que procuram proteger os dispositivos corporativos e pessoais na sua rede empresarial, numa altura em que as políticas de BYOD estão a aumentar nas organizações.

De acordo com a empresa, a solução oferece uma única consola na cloud para a proteção dos endpoints que permite gestão de todos os dispositivos (computadores portáteis ou desktops, telemóveis, tabletes e servidores para Windows, Mac, iOS ou Android),  avalia a informação da atividade das ameaças em tempo real e que é, também, passível de ser instalada e configurada em menos de 5 minutos. Tudo isto com permite uma simplificação da administração, reduzindo os custos de operação.

“O objetivo dos atacantes já não são apenas as empresas da lista Fortune 500. Os proprietários das PMEs devem adotar a mesma vigilância antes dos ataques avançados e dotar os seus recursos defensivos de tecnologia de ponta em soluções empresariais como machine learning para proteger os seus negócios”, indicou em comunicado Javed Hasan, vice-presidente de engenheira da Symantec. “Com a Symantec Endpoint Protection Cloud, oferecemos uma solução na cloud que dispõe de todas as funções para assegurar a informação dos nossos clientes nas pequenas e médias empresas sem supor um gasto excessivo para os departamentos informáticos já no limite das suas possibilidades”.

“A solução SEP Cloud da Symantec inclui um grande número de funções, como a prevenção das ameaças avançadas, eficaz e na cloud, que demonstram por que é um produto perfeito para as organizações que procuram a eficácia e a eficiência”, afirmou Doug Cahill, analista senior no Enterprise Strategy Group.