T-Mobile faz sombra à Verizon e à AT&T

A T-Mobile ultrapassou as suas duas maiores rivais no mercado norte-americano das telecomunicações. Com um forte crescimento da sua base de subscritores, registado no primeiro trimestre de 2015, a T-Mobile fez sombra à Verizon e à AT&T, duas das maiores operadoras de comunicações móveis dos Estados Unidos.

AT&T Acquires T-Mobile USA For $39 Billion

Já em março de 2014 a T-Mobile conseguira chegar ao topo do mercado das comunicações wireless, deixando para trás a Verizon Communications e a AT&T, que ocupam o primeiro e segundo lugares, respetivamente, no ranking das operadoras com maior número de clientes.

Conta a Bloomberg que a subsidiária da alemã Deutsche Telekom, que fornece serviços de telecomunicações wireless nos Estados Unidos, conseguiu conquistar um maior número de utilizadores graças a uma sólida campanha de marketing e, também, ao seu excêntrico CEO, John Legere.

Consta, então, que a Verizon e a AT&T tiveram que apoiar-se na venda de tablets para potenciar o seu crescimento, visto que, no que toca ao volume de subscritores, a sua rival mais fraca (ou assim pensavam) conseguiu levar a melhor.

Para combater esta perda de território – e de subscritores –, as operadoras têm investido na adição de tablets às suas ofertas de serviços de telecomunicações. A Bloomberg afirma que o crescimento de subscritores registado nos primeiros três meses deste ano pela AT&T, pela Verizon e pela Sprint (no terceiro lugar da maiores operadoras dos Estados Unidos) deveu-se muito, senão completamente, à venda de tablets, que camufla a perda de utilizadores.