Tablet Fujitsu voltado à produtividade dos negócios

O STYLISTIC Q555 é o dispositivo 2 em 1 criado pela Fujitsu para quem ocupa cargos em mobilidade em organizações nas quais a integração de rede e a segurança são vitais. Ecrã anti-reflexo, autonomia alargada da bateria, teclado acoplável e  design centrado no ser humano são as características em que a marca aposta para garantir que os seus utilizadores serão membros produtivos das suas equipas.

Fujitsu

A Fujitsu diz-se apostada numa abordagem de inovação centrada no Ser Humano e, com isso está a procurar maximizar o potencial dos dispostivos móveis como plataforma tecnológica pessoal. O STYLISTIC Q555 visa ser resposta à oportunidade que as empresas têm de, com o rápido aumento dos tablets, aproveitarem esta tecnologia para melhorar a criatividade e a produtividade dos seus funcionários.

O dispositivo foi concebido para permitir um dia de trabalho completo, sem que seja necessário ligá-lo a uma fonte de alimentação externa, graças a um tempo de utilização da bateria de 10 horas. O ecrã touch anti-reflexo permite a utilização em variados locais, mesmo com luz solar directa. O peso – 655 gramas – visa facilitar a mobilidade e o ecrã é resistente a riscos para permitir o uso diário, ao passo que a utilização do teclado permite uma experiência semelhante à de um desktop.

A conectividade 4G/LTE pode ser opcionalmente incorporada, permitindo que o utilizador tenha opções de conexão mais vastas. A autenticação de utilizador poderá ser feita através do leitor de SmartCard e sem contacto, baseada na tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade), além da opção de um leitor de impressões digitais e SSDs encriptados, de acordo com as políticas de segurança de nível empresarial,

Jörg Hartmann, vice presidente da Fujitsu destacou, sobre este lançamento, que “a Fujitsu tem trabalhado de perto com os seus clientes empresariais de todo o mundo para assegurar que o novo STYLISTIC Q555 é o tablet ideal para cargos em mobilidade. Desenvolvido com padrões extremamente elevados, ele possui um ecrã brilhante WUXGA anti-reflexo que suporta inputs de toque e de caneta, um teclado acoplável, segurança de nível empresarial, a mais recente conectividade e uma docking-station permitem que os utilizadores cumpram as suas tarefas, estejam eles na estrada ou em praticamente qualquer outro local de trabalho”.

Este dispositivo estará disponível para venda, na Europa, a partir de Dezembro de 2014 com preços que variam consoante a configuração mas que não foram ainda anunciados pela marca.

Leia também : Barreiro é uma cidade 5G