Tablets estão no topo da lista deste Natal

De acordo com um inquérito feito pela Microsoft a nível internacional, e onde se inclui Portugal, a tecnologia predomina no topo da lista de Natal de 97 por cento dos portugueses.

New Surface tablet computers with keyboards are displayed at its unveiling by Microsoft in Los AngelesPara os consumidores portugueses, os tablets de última geração são, para 34 por cento, os preferidos, seguido da última geração de smartphones, 19 por cento, e os computadores ultra rápidos, 17 por cento.

A compra de gadgets tecnológicos revela-se como uma das “mais stressantes”. Segundo 55 por cento dos portugueses, devido à grande variedade de dispositivos existentes no mercado, como portáteis, tablets, computadores tradicionais, phablets, entre outros, desenhados para diferentes escolhas mas que tornam a decisão ainda mais difícil.

25 por cento dos consumidores portugueses admitem alguma preocupação com o tempo necessário para uma boa pesquisa de mercado, sendo que 38 por cento admite não entender as diferentes opções e dispositivos existentes. Como fonte de informação para a tomada de decisão, 37 por cento destaca o online e 23 por cento a opinião dos técnicos de loja.

A nível europeu, dos 7500 consumidores inquiridos, 78 por cento coloca a tecnologia no topo das suas listas de natal.