Talentia vai às compras e fortalece área de Recursos Humanos

A Talentia Software anunciou a compra da unidade de Recursos Humanos do gruppo Tekno, uma empresa de Turin com mais de 30 anos de experiência no que respeita a produtos e sistemas especializados de gestão de negócio. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo a própria empresa, esta transação confirma a estratégia de investimento seguida pela Talentia Software para atingir um crescimento mais rápido no segmento de Human Capital Management (HCM), através do aumento de competências e do portfolio de clientes.

Com mais de 250 clientes, o grupo Tekno é um fornecedor de software especializado em três grandes áreas de negócio: gestão de ativos, gestão de Recursos Humanos e segurança no trabalho.

O valor do negócio não foi divulgado mas sabe-se que o acordo agora assinado define a aquisição total da unidade de negócio dedicada a soluções de RH, que inclui a base de clientes ativos e todos os recursos operacionais envolvidos nesta área.

“A transação reforça as estratégias de fortalecimento e crescimento desenvolvidas pela Talentia Software. O investimento tem como objetivo o reforço da posição da empresa no mercado, aumentando os níveis de especialização e profissionalismo. Para apoiar o processo de aquisição, a empresa decidiu abrir um novo escritório em Turin como forma de garantir a prontidão de resposta nesta área geográfica”, lê-se no comunicado cedido à imprensa.

“Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, que nos permite aumentar os nossos conhecimentos técnicos no segmento de soluções de apoio aos RH, com a entrada de novos recursos capazes de alavancar a nossa estratégia de crescimento”, refere Marco Bossimanaging director da Talentia Software em Itália. “Para os clientes do gruppo Tekno, esta transação representa uma garantia do investimento feito. De facto, podem confiar num novo parceiro capaz de os apoiar em todos os processos de negócio, oferecendo soluções inovadoras adicionais com elevados níveis de serviço profissional”, acrescenta.