Categories: Negócios

TCL quer construir fábricas no Brasil e na Índia

A TCL está a planear construir centrais de produção na Índia e no Brasil em 2016. Com esta aposta, a empresa chinesa quer evitar as altas taxas de importação destes mercados, cujos segmentos de dispositivos eletrónicos de consumo têm crescido rápida e fortemente.

Fabricante de telemóveis, de televisões e de alguns eletrodomésticos, a chinesa TCL está agora de olhos postos no Brasil e na Índia, onde os mercados da eletrónica de consumo tem registado um grande crescimento nos últimos tempos.

O diretor-geral da TCL, Li Dongsheng, contou à Reuters que acredita que as fábricas deverão estar finalizadas já em 2016. Com isto, a empresa espera poder capitalizar as oportunidades que surjam nestes dois mercados emergentes.

Em 2014, a tecnológica chinesa registou um aumento de 18,4 por cento das suas receitas, que atingiram os 16,44 mil milhões de dólares. Esta subida foi conseguida, pois as vendas da unidade de dispositivos móveis da TCL aumentaram 60,3 por cento.

O braço mobile da TCL, a TCL Communication Technology, produz smartphones e soluções de computação cloud, e, apesar de movimentar-se num mercado ferozmente competitivo onde as empresas têm de lutar incessantemente para se manterem na mó de cima, Li acredita que, em 2015, a empresa conseguirá alcançar um aumento de 30 por cento.

O diretor executivo disse ainda que a TCL Multimedia Technology, que se ocupa do fabrico de televisões, deverá conseguir aumentar a sua margem lucrativa este ano.

Diz a agência noticiosa que a TCL vai investir algo como 7,99 mil milhões de dólares na produção de ecrãs LCD.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago