Tech Data assina acordo de distribuição europeia com Micron

A Tech Data é o mais recente membro da rede de distribuição europeia da Micron. A parceria vai permitir que os clientes da distribuidora no continente possam mais facilmente aceder aos produtos da Micron.

canal

“Os seus produtos [da Micron] são parte integrante de computação de ponta, do consumidor, servidores e armazenamento empresariais, networking, componentes, setor automóvel, industrial e dispositivos móveis e estamos muito satisfeitos por adicioná-los ao nosso portfólio de marcas”, comentou Hugo Graça, vice-presidente do setor de componentes, impressoras e consumíveis da Tech Data Europe.

A Micron especializa-se na produção de semicondutores para dispositivos como dispositivos de memória flash, SSD (solid-state drives) e unidades DRAM (Dynamic Random Access Memory).

Por seu lado, Giles Ballard, responsável pela unidade de distribuição de Vendas da Micron para a região EMEA, afirmou que a aliança com a Tech Data vai permitir uma maior penetração dos seus módulos DRAM e SSD no mercado europeu, graças à experiência e capacidades de distribuição da parceira.

A rede de revendedores da Tech Data assoma aos 115 mil, que operam em mais de uma centena de países. Durante o ano fiscal terminado no último dia 31 de janeiro, a distribuidora registou vendas líquidas de 27,7 mil milhões de dólares.